terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

LYBER BERMÚDEZ É A ATRAÇÃO DO PROJETO VERÃO 2014 LARANJAL



O percussionista e cantautor  uruguaio Lyber Bermúdez  é a atração  do Projeto Verão 2014 Laranjal , coordenado pela Prefeitura de Pelotas/Secretaria de Cultura Pelotas), com espetáculo marcado para este domingo(16) às 20h30min, no palco montado nas proximidades do Shopping Mar de Dentro. O artista teve seu espetáculo escolhido,  conquistando excelente classificação, a partir de seleção pública que contou com dezenas de inscritos.

Em novo formato de show, Lyber  estará acompanhado de banda composta por Nuno Moura (violão e vocal) ; Pardal Moura(contrabaixo e bandolim); Délia Louzada(piano) ;  e Renato Popó(bateria) e interpretará canções próprias e de outros autores latino-americanos , do nível de Juan Luis Guerra, Tabaré Arapi, Compay Segundo, Leon Gieco, Diego Kuropatwa, Victor Heredia, Oscar Damián, alguns presentes em seu próximo,álbum,Emigrante.

         O repertório  é totalmente embasado no seu idioma de origem, o espanhol, revelando proposta diferenciada e única, na Zona Sul, e  por  valorizar ritmos não muito divulgados por esta região , como a guajira, a murga, o candombe , entre outros.A produção está a cargo da jornalista Mara Braga Bermúdez.


A trajetória artística de Lyber registra participações nos principais eventos do Mercosul, com ênfase para os festivais, bem como a conquista de premiações de extremo significado.  Seu primeiro CD solo, Latinamente, foi indicado para o 1º Prêmio Brasil Sul de Música, nas categorias de Melhor Intérprete, Melhor Disco, Melhor Compositor e melhor instrumentista(Negrinho Martins).

Detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, apresenta destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, ao conseguir aliar seu talento com perfeita técnica vocal
.
O artista pode ser contatado pelo telefone (53) 84110122  ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br  e marabragabermudez@gmail.com.

texto Mara Braga / foto Camila Garcia








Nenhum comentário: